WordPress.com

Crie um blog em minutos com a ajuda de quem conhece do assunto

WordPress.com é o serviço online para a criação e gestão de blogs da comunidade pioneira no desenvolvimento de ferramentas de blog gratuitas, a WordPress.org. O serviço é perfeito tanto para quem quer começar a aventurar-se no universo blogger ou migrar de provedor. Ler descrição completa

PRÓS

  • Permite criar um blog em minutos
  • Cheio de recursos e fácil de personalizar
  • Permite integrar conteúdos de outras fontes

CONTRAS

  • Tradução incompleta e navegação confundem um pouco

Muito bom
8

WordPress.com é o serviço online para a criação e gestão de blogs da comunidade pioneira no desenvolvimento de ferramentas de blog gratuitas, a WordPress.org. O serviço é perfeito tanto para quem quer começar a aventurar-se no universo blogger ou migrar de provedor.

Muita gente já faz tempo que pensa em criar o seu próprio blog. Para isso, é preciso uma idéia na cabeça e uma boa ferramenta de blog à mão. A primeira parte é a mais complicada. Já a segunda, o WordPress.com resolve com desenvoltura.

O WordPress.com engloba todos os recursos básicos (e outros mais avançados) para começar um blog em minutos. Você se registra como usuário, define o nome do blog e acessa um painel de controle para criar e gerenciar novos posts, páginas, arquivos multimídia, links e enquetes.

As opções para personalizar o seu blog e adicionar extras não deixam a desejar no WordPress.com. No menu "Aparência", encontramos centenas de novos temas, criação de menus, fundos personalizados e ainda os úteis Widgets - pequenos módulos para ferramentas como pesquisas e nuvem de tags ou para integrar conteúdos de outras fontes, como o Flickr, Twitter, de.li.cio.us, etc.

No painel de controle, o WordPress.com ainda oferece seções para monitorar as estatísticas do site, citações em outras páginas, visitas, cliques, comentários e termos buscados no seu blog. Pena que o nosso blog de teste no WordPress.com ainda não tenha visitantes poder visualizar os relatórios.

Também cabe destacar que se você está pensando em trocar de ferramenta, o WordPress.com permite importar posts, comentários, usuários e conteúdos de outros serviços como o Blogger, LiveJornal, TyPad, etc.

O WordPress.com está disponível em português, ainda que algumas traduções estão incompletas (inclusive a documentação de ajuda). O visual é limpo, porém navegar por todos os recursos pode ser um pouco complicado no começo. O jeito é fuçar e blogar.

O WordPress.com não decepciona e é um ótimo aliado para começar o seu blog hoje.

WordPress.com

Acessar site

WordPress.com